O Relacionamento Entre Artrite Reumatóide e Seu Sistema Imunológico

A artrite reumatoide é uma doença auto imune. Uma doença auto imune é quando nosso sistema imunológico liga o corpo que o hospeda e tenta sistematicamente destruí-lo atacando tecido corporal saudável, como articulações (artrite reumatoide), músculos (fibromialgia), pâncreas (diabetes tipo 1) ou nervos (múltiplo esclerose).
Pense no sistema imunológico como um enorme exército de células brancas do sangue pronto para defender nosso corpo contra ataques de invasores externos, como germes, bactérias, vírus e parasitas (também conhecidos como antígenos). Isso faz isso produzindo anticorpos que lutam contra esses parasitas externos . A artrite reumatoide é causada por nosso sistema imunológico identificando erroneamente nossas articulações como parasitas externos (antígenos), fazendo com que ele ataque e destrua os tecidos que alinham as articulações ósseas e a cartilagem. Isso, como sabemos, causa dor e inflamação. Então porque isso acontece?
É porque o nosso sistema imunológico está comprometido. Nosso estilo de vida moderno coloca mais e mais estresse no nosso sistema imunológico. Drogas, infecções, tabagismo, desequilíbrios hormonais, falta de exercício e estresse desempenham um papel, enquanto nossas dietas não ajudam nada. Não é de admirar que a nossa imunidade esteja a lutar para lidar!
Um sistema imunológico saudável é vital para uma vida saudável e vigorosa. Mais e mais nos dias de hoje, estamos ouvindo o aumento de doenças auto imunes, como artrite reumatoide, lúpus, esclerose múltipla, síndrome de guillain-barre e diabetes tipo 1. Se a ciência médica tomou tantos passos na pesquisa e na descoberta de conhecimentos e medicamentos inovadores, por que parecemos ser mais doentes e mais doentes do ano?
Bem, a medicina convencional concentra-se mais no tratamento dos sintomas da artrite reumatoide, do que na prevenção e cura possível desta doença debilitante. Os efeitos colaterais de medicamentos usados ​​para tratar a artrite reumatoide podem ser bastante graves. Existe alguma saída? Medicina alternativa e curas naturais para artrite podem ajudar a curar a artrite reumatoide na fonte.

Claro que existem muitas opções em medicina alternativa para aliviar a dor, mas o principal objetivo é lidar com a causa da artrite, que na maioria dos casos é um sistema imune fraco. Então, qual é a melhor coisa que podemos fazer para fortalecer nosso sistema imunológico?
Dormir o suficiente - Não há nada mais drenando no sistema imunológico do que um corpo privado de sono. Todo mundo tem diferentes necessidades de sono, certifique-se de ter tempo de sono suficiente para você.
Melhore sua dieta - Esta é uma das melhores maneiras de dar a sua imunidade um impulso! Podemos consumir muita energia apenas digerindo os alimentos que comemos. Coma muitas comidas frescas e corte em lixo e alimentos processados.
Tome um suplemento - A medicina geral gosta de nos dizer que a comida sozinha pode nos dar todos os nutrientes de que precisamos. Bem, provavelmente poderia, se soubéssemos o que comer e em que quantidades.
Acresce ao fato de que não somos todos especialistas em nutrição, nossos solos estão esgotados de nutrientes naturais devido ao excesso de cultivo, fertilizantes químicos e pesticidas. Nossas refeições às vezes são armazenadas por meses em armazenamento frio, permitindo que os nutrientes escapem. Apenas tome um suplemento!
Tenha bastante exercício - Você sabia que eu ia dizer isso, não é? O exercício aumenta o oxigênio na corrente sanguínea, libera endorfinas, os hormônios "se sente bem" e ajuda a construir os músculos que suportam as articulações.
Este foi um empreendimento muito curto nas formas de aumentar nossa saúde imune para ajudar a prevenir ou aliviar doenças autônomas como a artrite reumatoide. Os spin-offs são menos doenças como o frio e a gripe e mais energia para fazer as coisas que gostamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tratamento Alternativo da Artrite Reumatóide

Existem vários tipos diferentes de tratamentos alternativos de artrite reumatoide disponíveis hoje.   Alterações dietéticas, fisio...