Artrite Reumatoide: 10 Coisas Que Você Precisa Saber


A maioria das pessoas já ouviu falar de artrite reumatóide. No entanto, a menos que eles ou alguém que conheçam sofra da doença, muitas vezes eles não têm uma compreensão clara disso. O seguinte examina 10 coisas que todos precisam saber sobre a artrite reumatóide (AR).

1. RA não é a artrite que se desenvolve com a idade
A AR é uma desordem auto imune e uma forma de artrite inflamatória. Isso resulta de um sistema imunológico que se perdeu. Como resultado, o sistema imune equivocadamente ataca as articulações no corpo causando inflamação e dor. Além disso, pode resultar na erosão das articulações, danificando permanentemente as articulações. Em alguns casos, pode afetar os órgãos internos.
2. A AR é uma doença crônica, mas os sofredores não aparecem sempre doentes
Não há cura para a AR. A maioria dos pacientes passa por períodos, chamados de crises, onde seus sintomas, como dor, rigidez e fadiga, são muito mais visíveis. No entanto, eles também têm períodos de remissão, em que eles podem não apresentar nenhum tipo de sintomas. Enquanto eles parecem completamente saudáveis, eles ainda têm a doença.
3. Diagnóstico precoce e tratamento agressivo são essenciais
Estudos descobriram que a melhor maneira de evitar a destruição das articulações, incapacidade e danos aos órgãos envolve diagnóstico precoce e tratamento agressivo. De fato, o tratamento com medicamentos anti-reumáticos modificadores da doença (DMARD) é considerado a chave para entrar na remissão e manter a doença tão controlada quanto possível.
4. Ter RA aumenta seu risco de doença cardíaca
De acordo com o American College of Rheumatology, o risco de ter um ataque cardíaco quase dobra o risco de ter um ataque cardíaco. Os pesquisadores acreditam que isto é devido à inflamação excessiva associada à AR. Existe uma ligação entre a inflamação e doenças cardíacas.
5. Artrite reumatoide afeta crianças
A artrite reumatoide juvenil, também conhecida como artrite idiopática juvenil, afeta cerca de 50 mil crianças dos EUA. No entanto, não se sabe por que algumas crianças o desenvolvem. Os sintomas podem aparecer tão cedo quanto 6 meses de idade ou até 16 anos de idade. Em algumas crianças, as erupções de repente aparecem e desaparecem, além dos sinais mais típicos de articulações dolorosas, rigidez e inchaço.
6. Os sofredores de RA devem prestar atenção à sua dieta
Estudos demonstraram que as mudanças na dieta podem ajudar a reduzir a dor e a inflamação. Os sofredores de AR devem incluir uma abundância de peixes de água fria, azeite virgem extra, produtos lácteos fortificados com vitamina D e frutas e vegetais cultivados organicamente em sua dieta diária.
7. Enquanto os pesquisadores não estão 100% certos, o que causa RA, o tabagismo pode desencadeá-lo
Fumar é um gatilho ambiental bem conhecido para muitas condições de saúde. De fato, pensa-se que o tabagismo desempenha um papel significativo em 1/3 dos casos graves de AR. Indivíduos que fumam e têm uma história familiar de RA compõem mais de 50% daqueles diagnosticados com AR.
8. O número de mulheres com RA está aumentando
De acordo com um estudo de 2010 concluído na Mayo Clinic, a RA está em alta nas mulheres dos EUA pela primeira vez em mais de 40 anos. De 1995 a 2007, houve um aumento de 2,5% nas taxas de mulheres com AR. No entanto, as taxas entre os homens estão em declínio. Embora não seja inteiramente claro por que, os pesquisadores acreditam que isso pode ser devido ao tabagismo, deficiências de vitamina D e pílulas anticoncepcionais de estrogênio mais baixas. (Existe a possibilidade de o estrogênio proteger contra a RA).
9. Gravidez Positivamente Impacta RA
Até 75% das mulheres com diagnóstico de AR diagnosticam que seus sintomas passam a remissão durante a gravidez. Isso geralmente ocorre no segundo mês de gravidez. Isto é pensado para ser porque a gravidez pode retardar um sistema imune hiperativo e alguns dos níveis hormonais aumentados durante a gravidez podem ser protetores para a mãe. No entanto, não é incomum que a doença flare após o parto.
10. A AR pode aumentar seu risco de diabetes tipo II, bem como diminuí-la
Acredita-se que a inflamação associada à AR pode aumentar o risco de desenvolver diabetes tipo II. Além disso, os corticosteroides frequentemente utilizados para tratar sintomas de artrite reumatoide aumentam os níveis de açúcar no sangue, aumentando assim o risco de diabetes tipo 2. No geral, a ligação entre a RA e diabetes tipo II é bastante complicada e não bem compreendida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tratamento Alternativo da Artrite Reumatóide

Existem vários tipos diferentes de tratamentos alternativos de artrite reumatoide disponíveis hoje.   Alterações dietéticas, fisio...